Tira nº 73 – CiEL#0036
Acho que a nossa sociedade poderia melhorar um pouco se algumas pessoas levassem ocasionais vergastadas. Assim, só um bocadinho ao de leve. O problema é que o conceito de “democracia” se atravessa no caminho e empata a ideia. Em democracia é assim: “tu mereces uma chicotatazita!”, “não, tu é que mereces!”, “eu?!, não tu é que mereces.”
Depois, há muitos preconceitos e boa parte da população não acredita que meia dúzia de chicotadas podem ter um efeito libertador, que vai muito para lá de um “castigo” e de uma – por amor de deus – “violação” dos “direitos humanos”. Não admira que não haja uma Contra-Natura em cada esquina. Nem sequer uma loja de conveniência, onde comprar caffe latte e preservativos a qualquer hora do dia ou da noite, e uns motelzitos.
Enfim, não faltam é quiosques. Para quê? Para vender revistecas e pasquins, que se alimentam com fotos cuidadosamente desfocadas de pseudo-estrelas.
Proposta do dia para melhorar Portugal: menos quiosques, mais motéis e lojas de conveniência 24/7 (7-11 não chega, nem pensar).