tiratira_logo.png
« »
Home início tiras texto info rss
« Anterior | Posterior »
May 30th, 2008

Tira nº 63 – CiEL#0035

*****10votes

Não sei se já tinha dito que fumar na cama é uma nojaça?

Entretanto, depois de alguma pesquisa, descobri de onde surgiu o hábito do cigarrinho depois da queca. Consta que em Chicago (Illinois, EUA), nos anos 30, numa época socialmente conturbada, os encontros amorosos tanto de agentes da lei com as suas senhoras, como de gangsters com as suas pegas, eram particularmente fugazes, isto é, despachados. O normal era olá – pumba pumba – bom, então vou andando.

Reza a história que uma menina ou senhora – não está claro se era a mulher de um polícia ou alguma namorada de um mafioso carente pela sua atenção – se lembrou desse expediente. Nessa noite foi assim: olá – pumba pumba -… Mas quando ele está a vestir as calças e diz o “vou andando”, ela lembra-se de sugerir: “Então vais já, nem fumas um cigarinho?” E o gajo, “hã? um cigarro agora?”. “Pois, vá lá, ajuda a, hmm, descontrair antes do trabalho.” Assim ele encostou-se mais cinco minutos e fumou o cigarro.

O hábito pegou rapidamente, mas muitos homens preferiam fumar o cigarro depois de voltarem para casa, ou no bar clandestino para onde corriam, onde se gabavam das suas proezas sexuais e descreviam os atributos das suas conquistas aos amigalhaços, antes de partirem para destruir a boite de um gang rival ou para metralhar alguém numa barbearia.

Imaginem se a menina se tivesse lembrado de sugerir “olha, bebe um whiskey antes de ires”. Quem sabe, hoje se pegasse na garrafita depois do sexo. A questão é que, mesmo que a alguns de nós pareça mais lógico emborcar qualquer coisita (antes, depois, durante – mas cuidado que o whiskey arde um pouco na derme mais sensível), na altura (até 1933) o álcool era um bem tão raro quanto proibido – ou talvez mais proibido do que raro – que nem todos queriam ter em casa. Já os cigarritos não eram nada mal vistos. Imagine-se.

Tags: actualidade, amor, cama, copos, fazer as pazes, intelectuais, lei do tabaco, literatura

Arquivado em CiEL, Tiras | Pode monitorizar os comentários através do feed RSS 2.0.

Comente, vá lá. É de borla.

Spam protection by WP Captcha-Free


Comentários ofensivos ou obscenos não são necessariamente removidos, excepto se nos parecerem despropositados e sem piada nenhuma.
Utilizadores que se tentem passar por administradores, autores ou outros utilizadores serão ostracizados, com o seu endereço IP e o de toda a família, ascendentes e descendentes, a ser inserido numa lista negra, sendo impedidos de aceder ao site para sempre, além de serem bufados à AlQaeda como autores de cartoons anti-islâmicos. Depois venham com choradinhos, a dizer que não sabiam e mais não sei quê. Peçam aos amigos que mandem as tiras por email e já vão com sorte. Até descobrirmos e bloquearmos o IP dos amigos.
Se os comentários forem utilizados de forma abusiva poderão passar a moderação manual, o que seria um pincel.


  • Tweets by @CiELTira



  • Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

    site optimizado para 1280x800,
    firefox 3.0 e magalhães

© 2008 - 2014 Tira-Tira.net Corporation. Agradecemos que partilhe links e não tiras.
Tira Tira! está montado em cima de WordPress com ComicPress. Subscrever: Entradas [RSS] | Comentários [RSS]