Tira nº 25 – CiEL#0030
Modéstia à parte, acho esta tira muito rica. Fala de desporto, tanto físico como mais cerebral, tem mulheres sensuais semi-nuas, mas de forma que não é, de todo, gratuita, tem referências intelectuais e literárias com alguma profundidade, e tece um pertinente e perspicaz comentário social.
Não me recordo da última vez que joguei xadrez, mas terá sido contra um Zx Spectrum (*), numa tarde soalheira em Julho de 1983. Da luta da lama, no entanto, tenho muitas e agradáveis recordações. Sobretudo da camaradagem que se desenvolve entre as participantes. Nada que se veja no futebol, por exemplo, e muito menos no xadrez – actividades onde é comum destilar ódio contra os adversários. É certo que no futebol também se dão uns apalpõezinhos, mas apenas entre colegas da mesma equipa.
É difícil criticar o nosso próprio trabalho e estas linhas custam-me muito. Cada tecla é como um punaise que me fura o dedo. tlec ai tlec ai tlec ai tlec ai tlec dói tlec olha esta não doeu tlec ui tlec ai
(*) O cabrão do aparelho venceu nuns 30 segundos.
April 2nd, 2008 13:11
Se houvesse maneira de controlar os mamilos que teimam em saltar para fora dos soutien das atletas-te-tas-te-tas-te-tas tínhamos mais xadrez na lama que wrestling nas televisões do país.